Loading...

Marketing político e eleitoral: estratégias para campanhas vitoriosas

R$62,70

Pix
7% de desconto

Pagamento com pix

5% de desconto

pagamento com boleto bancário

Parcele em até 4X sem juros

parcela mínima R$ 30,00

Parcelamento
1x de R$62,70 sem jurosR$62,70
2x de R$31,35 sem jurosR$62,70
Loading...

Descrição

Autores idealizadores:

Alexander Baer | Claudio Shimoyama | Edelcio Jacomassi

Autores colaboradores:

Adriane Werner | Ana Paula Pinto de Carvalho | Eduardo Vieira de Souza Barbosa | Fernando Di Chiara | Geraldo Tadeu Monteiro | Luciana Salgado | Marcio Vieira Santos | Sulamita Mendes

ISBN: 978-85-5544-217-9

Peso: 0,300g

184p.

 

Caro leitor,
Este livro é uma coletânea de experiências muito bem-sucedidas de 11 autores, em diferentes áreas do conhecimento, que destacam orientações estratégicas para o desenvolvimento de uma carreira política e de campanhas eleitorais de sucesso.
Os artigos são sucintos e ricos em conteúdo, desenvolvidos a partir de um programa de preparação e especialização na carreira política, ministrado no curso de Marketing Político e Eleitoral, com pleno êxito em instituições de ensino superior, com os seguintes benefícios e objetivos:
• Elaborar um planejamento estratégico e tático preciso, com ações para o desenvolvimento de carreira bem-sucedida, abrangendo marketing pessoal e de comunicação para a promoção de uma imagem pública em um ambiente competitivo;
• Aplicação de metodologia de pesquisa inteligente para identificar as necessidades dos eleitores que auxiliam na construção de programas e propostas, plano de comunicação e discursos assertivos e focados;
• Mostrar formas seguras de criar e conduzir campanhas eleitorais com as novas tecnologias de comunicação, mídias alternativas e digitais de sucesso;
• Apresentar alternativas para gestão de crises e fake news com uma assessoria de imprensa e de comunicação e eficazes; e
• Apresentação de matérias de direito e de legislação da propaganda eleitoral, seja por meios tradicionais ou mídias digitais.
Com uma visão moderna do marketing político e eleitoral, esta obra é uma leitura indispensável para todos os interessados em construírem uma carreira política sólida e elaborar uma campanha eleitoral vitoriosa. Convidamos você a degustar as orientações e dicas desses experientes profissionais.
Boa leitura!

Introdução…………………………………………………………………………………………………………11
Planejamento e estratégias de campanha eleitoral……………………………………….13
Prof. Edelcio Jacomassi
Pesquisa de marketing eleitoral e sua importância……………………………………….29
Prof. Claudio Shimoyama
O poder da comunicação no discurso político………………………………………………45
Profa. Sulamita Mendes
Marketing pessoal e a imagem pública do candidato…………………………………..59
Prof. Alexander Baer
Assessoria de imprensa: múltiplas vozes e diversas mídias………………………….75
Profa. Ana Paula Pinto de Carvalho
Media training em campanha eleitoral…………………………………………………………..85
Profa. Adriane Werner
Estratégia de comunicação em campanha eleitoral na internet…………………..99
Profa. Luciana Salgado
A utilização das mídias nas campanhas eleitorais………………………………………..111
Prof. Geraldo Tadeu Moreira Monteiro
Fake news em campanha eleitoral………………………………………………………………..127
Prof. Fernando Di Chiara
Legislação da propaganda eleitoral na internet…………………………………………..135
Prof. Eduardo Vieira de Souza Barbosa
Reformas político-eleitorais e eleições 2020: sistematização das
inovações normativas…………………………………………………………………………………….147
Prof. Marcio Vieira Santos

Alexander Baer
Especialista em Marketing e Gestão de Pessoas. Administrador. Palestrante com foco em palestras presenciais. Professor do MBA da Fundação Getúlio Vargas.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: alexanderbaer

Claudio Shimoyama
Doutor em Gestão de Negócios. Mestre em Engenharia da Produção. CEO do Grupo Datacenso, empresa de inteligência de mercado e marketing estratégico. Palestrante e professor de MBAs em instituições de ensino superior.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: claudioshimoyama

Edelcio Jacomassi
Mestre em Gestão Estratégica. Economista. Superintendente da AAHC. Palestrante profissional. Coordenador de MBA e professor de cursos de pós-graduação.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: edelciojacomassi

Adriane Werner
Mestre em Administração. Especialista em Planejamento e Qualidade em Comunicação. Jornalista. Atua com treinamentos em comunicação pessoal, media training e etiqueta profissional.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: adrianewerner

Ana Paula Pinto de Carvalho
Mestre em Comunicação e Linguagens. MBA em Marketing. Jornalista. Atua nas áreas de comunicação,
assessoria de imprensa e marketing. Consultora empresarial. Professora de Comunicação Interna em
pós-graduação.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: apc1111

Eduardo Vieira de Souza Barbosa
Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania. Advogado. Sócio-fundador do Vieira Barbosa & Carneiro – Advogados. Professor na área de administração pública.
E-mail: [email protected]

Fernando Di Chiara
Pós-graduado em Marketing. Graduado em Administração de Empresas. Profissional com experiência
em marketing, vendas e gestão de times de vendas. Professor de pós-graduação. Consultor e palestrante.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: fernandodichiara

Geraldo Tadeu Monteiro
Doutor em Direito. Mestre em Sociologia Política. Bacharel em Ciências Sociais e em Direito. CEO do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS). Professor universitário.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: geraldotadeumonteiro

Luciana Salgado
Especialista em Marketing Digital. Jornalista. Atua no mercado de conteúdo e estratégias digitais. Palestrante nas áreas de comunicação e marketing digital. Professora e consultora para a área de marketing digital de campanhas políticas.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: lucianasalgado

Marcio Vieira Santos
Doutor em Ciência Política e Relações Internacionais. Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá.
Mestre em Direito Público. Professor e palestrante em diversas instituições. Membro efetivo do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros).
E-mail: [email protected]

Sulamita Mendes
Pós-graduada em Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social. Jornalista, relações públicas e palestrante. Professora de pós-graduação em várias instituições de ensino superior.
E-mail: [email protected]
LinkedIn: sulamitamendes

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Marketing político e eleitoral: estratégias para campanhas vitoriosas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *